quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Correio Forense - Menino de 2 anos faz sua segunda cirurgia para retirar agulhas - Direito Penal

26-12-2009

Menino de 2 anos faz sua segunda cirurgia para retirar agulhas

O menino de 2 anos fez a segunda cirurgia para retirada de 14 agulhas na última quarta-feira, em Salvador, na Bahia, pode ser transferido da Unidade de Terapia Intensiva para um quarto no sábado. Segundo o médico Roque Aras, diretor médico do Hospital Ana Néri, onde o garoto está internado, o paciente passou bem a noite de Natal. O garoto se alimenta apenas com líquidos por enquanto e brincou com a equipe médica.

- Na manhã desta sexta ele andou com a ajuda do fisioterapeuta e como os exames estão normais, a evolução é muito boa, nós estamos pensando em amanhã colocar a criança em alta da UTI para o quarto - anunciou o médico.

A transferência só será confirmada após avaliação detalhada, na manhã de sábado, de toda a equipe médica que acompanha o garoto.

- Tem um planejamento de na próxima semana haver uma nova intervenção, que vai depender da equipe de neurocirurgia e da equipe de cirurgia vascular para a retirada dessas últimas agulhas que ainda põem risco essa criança - diz Roque Aras.

A próxima cirurgia, que será a terceira, deve retirar agulhas do canal medular e na região do pescoço. Segundo informações do hospital, uma agulha teria transfixado a medula. A operação pode acontecer na próxima semana, antes do Ano Novo.

Treze agulhas permanecem no corpo do menino. Onze não serão retiradas, pelo menos por enquanto.

(Leia também: Tios de menino com 5 agulhas no corpo prestam depoimento no Maranhão )

De acordo com o médico, o paciente está lúcido, e se alimentando. Ele ainda usa sonda vesical, que vai demorar de um a dois dias para ser retirada.

- Não existem sinais de infecção e parte geral, coração, pulmão, também está muito bem - disse o médico.

Há uma semana, os médicos retiraram da criança duas agulhas do coração e duas do pulmão .

As agulhas foram colocadas pelo padrasto da criança, o ex-ajudante de pedreiro Roberto Carlos Magalhães, que permanece preso, após confessar ter inserido dezenas de agulhas no corpo do garoto em um ritual para se vingar da mãe da criança . Na quarta-feira, o juiz de Ibotirama, na Bahia, Antônio Marcos Tomaz, decretou a prisão preventiva de Roberto Carlos e de Angelina Ribeiro dos Santos, acusados de colocar as agulhas no corpo do menino. Os dois já tinham tido a prisão provisória decretada e estão presos. A outra suspeita de ter participado do crime, Maria dos Anjos Nascimento, conhecida como Bia, segue presa em Ibotirama, mas o prazo da prisão provisória dela termina hoje.

 

Fonte: Extra online


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Menino de 2 anos faz sua segunda cirurgia para retirar agulhas - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário