quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Correio Forense - Lutador autuado por maltratar filho - Direito Penal

26-12-2009

Lutador autuado por maltratar filho

Policiais do 31º BPM (Recreio) prenderam ontem o lutador Júlio Cesar Simões, 31 anos. Ele é acusado pela própria mãe de maltratar o filho de 7 anos. De acordo com a mulher, que pediu para não ser identificada, ele constantemente obrigava a criança a fumar cigarros e ingerir bebidas alcoólicas como cerveja e vodca.

Levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado, Júlio Cesar foi liberado logo depois de prestar depoimento. De acordo com o delegado João Ismar, o pai do menino foi autuado por maus-tratos. Como não foi preso em flagrante, ele responderá ao processo em liberdade. Se condenado, poderá pegar até quatro anos de prisão.

A guarda da criança, segundo o delegado, ficará temporariamente com a avó. A decisão final será tomada pelo juiz da Vara de Infância e Adolescência da capital. A mãe do menino, que não teve o nome divulgado, teria abandonado a família por conta das agressões que sofria do marido.

Assustado o menino foi encontrado pelos policiais na casa do pai, na Favela Tijuquinha, no Alto da Boa Vista. Aos PMs, ele contou que apanhava muito. “Quando perguntamos como eram as agressões, ele começou a bater contra o próprio rosto e a simular chutes”, revelou um dos policiais, que se emocionou ao ouvir o depoimento da criança.

A denúncia de que Júlio Cesar obrigava o filho a fumar cigarros e se embriagar revoltou os moradores da comunidade. Alguns mais exaltados tentaram linchá-lo. Cerca de 50 pessoas chegaram a cercar a viatura da PM, que precisou pedir reforço para deixar a comunidade e evitar o espancamento.

Fonte: O Dia


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Lutador autuado por maltratar filho - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário