13-12-2009Dificuldades de advogados em prisões podem ser relatadas por e-mail
![]()
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul criou um e-mail para que os profissionais da advocacia que militam no Estado possam relatar as dificuldades eventualmente enfrentadas casas prisionais. A medida é resultado da última audiência pública promovida pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) gaúcha, que debateu os problemas enfrentados pelos advogados nos presídios gaúchos.
Segundo o superintendente da Susepe, Mário Santa Maria Junior, a medida é uma forma de efetivar o contato entre o órgão e os advogados. O presidente da OAB gaúcha, Claudio Lamachia, destacou que a via do diálogo é a melhor forma para a solução dos problemas enfrentados pela classe nas casas prisionais. O e-mail de contato entre os advogados e a Superintendência dos Serviços Penitenciários é: [url=mailto:oab-susepe@susepe.rs.gov.br]oab-susepe@susepe.rs.gov.br[/url].
Fonte: OAB
A Justiça do Direito Online
O Direito Penal e a segurança pública em notícias. Busca-se pela garantia do princípio da “nulla poena sine lege”, não há pena sem lei [Digesta 5.1.131], ou seja, “nullum crimen, nulla poena sine praevia lege”! Por fim, o blog tem por foco o Direito Penal Garantista, ou garantismo penal, onde não pode haver punição sem julgamento [Nulla poena sine iudicio] e sem processo (Secundum eventum litis, Segundo o resultado do processo), sem o Devido processo legal seja formal ou substancial.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Correio Forense - Dificuldades de advogados em prisões podem ser relatadas por e-mail - Processo Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário