quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Correio Forense - Quadrilha que planejava assaltar joalheria H.Stern tem prisão mantida - Direito Penal

30-12-2009

Quadrilha que planejava assaltar joalheria H.Stern tem prisão mantida

 

O juiz Alcides da Fonseca Neto, da 11ª Vara Criminal do Rio, indeferiu pedido de liberdade provisória de sete pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que se preparava para assaltar a matriz da joalheria H. Stern, localizada na Rua Garcia D'Ávila 113, em Ipanema, Zona Sul do Rio. Um folder foi encontrado em poder dos acusados, no qual constava um mapa turístico do Rio de Janeiro, com suas principais ruas, hotéis e lojas. Um círculo e uma seta em vermelho apontavam a H.Stern como o próximo alvo.

O bando foi descoberto por meio de escuta telefônica, autorizada pela Justiça, após roubo de caixas eletrônicos dos bancos Real e Itaú, na Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí, em maio deste ano. Na ocasião, foram roubados R$ 140 mil. Eles foram presos em flagrante num estacionamento, na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, em setembro, quando combinavam outra empreitada criminosa. Segundo o juiz, os acusados estavam negociando uma grande remessa de medicamentos roubados.

"Verifico a real e imperiosa necessidade de que sejam mantidas suas custódias cautelares, fundamentadas no periculum in mora e no fumus boni juris, haja vista que o suporte probatório apresentado até o momento indica para a possibilidade de que todos eles integrem uma complexa organização criminosa, com ramificações até mesmo no estado de Minas Gerais, cujo principal objetivo seria a prática de indeterminados crimes de roubo", considerou o juiz na decisão.

Os réus são Edson Fernandes da Silva, Leonardo dos Reis Andrade, André Luiz Inácio Rocha, Flávio Rodrigues dos Santos, Vilcir Ferreira da Costa, Rodrigo Daniel Marins e Leonardo Raimundo Nonato, cujo nome verdadeiro é Davidson Soares Cândido. De acordo com o juiz, os dois últimos teriam vindo do Estado de Minas Gerais como representantes de "Paulo Buzina", condenado e preso em regime fechado.

O juiz disse também que no grupo há condenados e foragidos do sistema prisional brasileiro, entre eles, Vilcir Ferreira da Costa, o "Queite", de 35 anos, que fugiu da penitenciária de Bangu, vestido de mulher com peruca e maquiagem, pela porta da frente.

"Assim sendo, a manutenção da custódia provisória dos acusados é mais do que necessária como Garantia da Ordem Pública, diante da iminência de que se preparavam para perpetrar, dentre outros delitos, um audacioso crime contra uma das lojas de jóias mais famosas da cidade, no coração de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, local por onde transitam, diariamente, milhares de pessoas, circunstância que está a demonstrar, em princípio, um elevadíssimo grau de organização e de ousadia que somente grandes quadrilhas podem ostentar", finalizou o juiz.

 

Fonte: TJRJ


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Quadrilha que planejava assaltar joalheria H.Stern tem prisão mantida - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário