19-12-2009Júri não reconhece autoria do crime e acusado é absolvido
![]()
O Tribunal do Júri, em sessão realizada na quarta-feira (16), no Fórum do Norte da Ilha, absolveu Paulo Roberto Teixeira. O acusado respondia pela tentativa de homicídio contra Darci Pereira. Os jurados reconheceram a materialidade porém negaram a autoria do crime.
Segundo os autos, no dia 16 de agosto de 1999, por volta de 00h30min, na favela localizada na via Expressa, na Capital, o acusado, acompanhado de um comparsa, e armado com um revólver, teria ido à casa da vítima. Lá chegando, teria disparado várias vezes, porém, por circunstâncias alheias, não conseguiu matá-lo. A disputa por um ponto de tráfico de drogas naquela localidade, seria o motivo do crime.
O Júri foi presidido pelo juiz de direito Tanit Adrian Perozzo Daltoé, da Comarca de Modelo, com a participação do promotor de justiça Paulo Antônio Locatelli e do advogado Gilberto da Silva Tinoco na defesa do réu. (Autos n.º 023.99.046596-1)
O julgamento faz parte da pauta do Mutirão do Júri que se encerra nesta quinta-feira, dia 17, no Auditório do Fórum Regional do Norte da Ilha, localizado nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no bairro Trindade.
Fonte: TJSC
A Justiça do Direito Online
Correio Forense - Júri não reconhece autoria do crime e acusado é absolvido - Direito Penal
Nenhum comentário:
Postar um comentário