terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Agência Brasil - Kassab lamenta a morte de menino, mas diz que prefeitura está no caminho certo - Direitos Sociais

 
21 de Dezembro de 2009 - 16h50 - Última modificação em 21 de Dezembro de 2009 - 17h24


Kassab lamenta a morte de menino, mas diz que prefeitura está no caminho certo

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), lamentou hoje (21) a morte de Isaac de Sousa Lima, de 6 anos, ocorrida ontem. A suspeita é que a causa seja a leptospirose. O menino morava no bairro Jardim Pantanal, zona leste da cidade, uma das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas e por alagamentos que teriam causado a doença infecciosa.

A remoção dos moradores que estão sendo transferidos para conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo começou no sábado. O prefeito ressaltou que a área do Jardim Pantanal vem sendo ocupada irregularmente há 30 anos. Ele também voltou a dizer que um parque será construído no local após a remoção dos moradores.

“No início da nossa gestão identificamos essa questão e tanto o governador José Serra como eu apresentamos o projeto de um parque linear ao longo da várzea do Rio Tietê. Essa execução passa pela transferência das famílias que moram nessa região para moradias com dignidade”.

Kassab disse ainda que apesar da morte do menino, as últimas chuvas mostraram que a prefeitura está agindo corretamente. “Evidente que é triste mas essa últimas chuvas mostraram que estamos no caminho correto, tanto é que estamos antecipando a transferência das famílias”. Questionado sobre por que apenas agora a água começou a ser retirada do local, Kassab disse que isso só foi possível a partir de ontem, quando o nível do rio voltou ao normal.



Edição: Rivadavia Severo  


Agência Brasil - Kassab lamenta a morte de menino, mas diz que prefeitura está no caminho certo - Direitos Sociais

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário