quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Agência Brasil - Trabalhador recebe benefício número 27 milhões do INSS - Direitos Sociais

 
15 de Dezembro de 2009 - 14h48 - Última modificação em 15 de Dezembro de 2009 - 15h10


Trabalhador recebe benefício número 27 milhões do INSS

Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O trabalhador Damião Armando de Souza, de 53 anos de idade, recebeu hoje (15) o benefício número 27.000.000 do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em cerimônia do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).

O presidente do INSS, Valdir Simão afirmou que a marca de 27 milhões de benefícios na folha de pagamentos do instituto "tem que ser comemorada, pois os pagamentos são feitos com regularidade em todo o país, independentemente de onde more o segurado".

Damião Armando de Souza mora na cidade do Guará, no Distrito Federal, e pagou contribuição ao INSS durante 37 anos.

O secretário de Políticas de Previdência Social, Helmut Schwartz, que presidiu a reunião, pediu para quebrar o protocolo no plenário do Conselho e passou a palavra ao mais novo aposentado, que se disse emocionado e que só tinha a "aconselhar a todos a contribuírem para a Previdência, a fim de terem uma garantia futura de renda".

"É importante também para o desenvolvimento do país e a aposentadoria chega na hora certa", disse Damião, que tem uma barraca de lanches no Guará e  pretende continuar trabalhando e contribuindo para a Previdência.

O secretário Helmut Schwartz disse que o momento da aposentadoria é emocionante para o trabalhador. E, citou dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad), do IBGE, que aponta que pelo menos quatro de cada cinco pessoas que têm acima de 60 anos de idade no país são beneficiárias da Previdência Social.

Schwartz destaca que é preciso esforço para "continuar melhorando a gestão do sistema, para aumentar a cobertura, melhorando a qualidade dos serviços em favor do público usuário da Previdência Social, que deve priorizar também o combate à vulnerabilidade que leva aos acidentes de trabalho e às doenças ocupacionais.



edição: Tereza Barbosa  


Agência Brasil - Trabalhador recebe benefício número 27 milhões do INSS - Direitos Sociais

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário