04-12-2009Tribunal do Júri absolve comerciante acusado por tentativa de homicídio
![]()
O Tribunal do Júri, em sessão realizada no Fórum do Norte da Ilha, na quarta-feira (2/11), absolveu o comerciante Joel Fernandes da Silva, da acusação de tentativa de homicídio a que respondia, supostamente praticado contra sua ex-esposa Jussara Maria Borges. Os jurados não reconheceram a existência do delito.
Segundo a denúncia, Joel teria jogado seu carro contra a ex-mulher numa rua de Coqueiros em 2 de setembro de 2000, quando ela caminhava na calçada.
O Júri foi presidido pelo juiz de direito Paulo Marcos de Farias, titular da 4ª Vara Criminal de Joinville, com a participação do promotor de justiça Mário Waltrick do Amarante e dos advogados Lúcio Santoro de Constatino, Carla Cristina Martins e Patrícia Inglês, na defesa do réu.
O julgamento faz parte da pauta do Mutirão do Júri, que acontecerá até dezembro deste ano, no Auditório do Fórum Regional do Norte da Ilha, localizado nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no bairro Trindade.
Fonte: TJSC
A Justiça do Direito Online
O Direito Penal e a segurança pública em notícias. Busca-se pela garantia do princípio da “nulla poena sine lege”, não há pena sem lei [Digesta 5.1.131], ou seja, “nullum crimen, nulla poena sine praevia lege”! Por fim, o blog tem por foco o Direito Penal Garantista, ou garantismo penal, onde não pode haver punição sem julgamento [Nulla poena sine iudicio] e sem processo (Secundum eventum litis, Segundo o resultado do processo), sem o Devido processo legal seja formal ou substancial.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Correio Forense - Tribunal do Júri absolve comerciante acusado por tentativa de homicídio - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário