07-12-2009Mantida condenação para traficante cujo álibi foi desmascarado
![]()
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou provimento ao recurso de Israel Silva, contra sentença da comarca de São José que o condenou à pena de quatro anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por tráfico de drogas. O apelo do réu se concentrou no pedido de absolvição por falta de provas suficientes para embasar a condenação.
A Câmara decidiu que Israel não tem razão, pois os depoimentos prestados na fase judicial foram unânimes em confirmar os fatos que deram base a denúncia. Israel foi flagrado pela polícia em atitude suspeita, atirou uma pochete ao chão e saiu em correria. No interior da bolsa foram encontrados 4,78g de crack e 0,18g de cocaína, separados para venda em 86 "petecas", devidamente embaladas. A defesa do réu alegou que Israel, no dia dos fatos, estava internado para extração de um projétil.
O Hospital apontado, entretanto, confirmou o atendimento mas indicou outra data, dois meses antes daquela mencionada por Israel. É sabido que quem argüi um álibi tem o dever de comprová-lo. Porém, no caso em comento, esse foi fulminado, porquanto o acusado não logrou êxito em demonstrá-lo a fim de excluir a autoria do delito, comentou o desembargador Hilton Cunha Júnior, relator da apelação. A votação foi unânime.
Fonte: TJSC
A Justiça do Direito Online
Correio Forense - Mantida condenação para traficante cujo álibi foi desmascarado - Direito Penal
O Direito Penal e a segurança pública em notícias. Busca-se pela garantia do princípio da “nulla poena sine lege”, não há pena sem lei [Digesta 5.1.131], ou seja, “nullum crimen, nulla poena sine praevia lege”! Por fim, o blog tem por foco o Direito Penal Garantista, ou garantismo penal, onde não pode haver punição sem julgamento [Nulla poena sine iudicio] e sem processo (Secundum eventum litis, Segundo o resultado do processo), sem o Devido processo legal seja formal ou substancial.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Correio Forense - Mantida condenação para traficante cujo álibi foi desmascarado - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário