quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Agência Brasil - Quatro favelas de Copacabana serão as próximas a receber polícia comunitária no Rio - Segurança

 
1 de Dezembro de 2009 - 15h51 - Última modificação em 1 de Dezembro de 2009 - 15h51


Quatro favelas de Copacabana serão as próximas a receber polícia comunitária no Rio

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - As favelas do Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Ladeira dos Tabajaras e Morro dos Cabritos, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, serão as próximas a receber unidades de Polícia Pacificadora (UPP), como são conhecidas as unidades de policiamento comunitário. A informação foi divulgada hoje (1º) pelo governo do estado.

As quatro favelas de Copacabana se somarão às cinco comunidades cariocas que já contam com este novo modelo de policiamento, que prevê o fim do controle de grupos armados na favela e uma aproximação maior com a comunidade: Dona Marta, Babilônia e Chapéu Mangueira, na zona sul; Cidade de Deus, em Jacarepaguá; e Batan, na zona oeste.

O processo de implantação da UPP no Pavão-Pavãozinho e no Cantagalo, já está numa fase mais adiantada que nos Cabritos e na Ladeira dos Tabajaras. A primeira fase, iniciada nesta semana pela Polícia Militar, consiste na chamada “pacificação”, ou seja, em operações policiais para retomar o controle do território das mãos dos criminosos.

Os batalhões de Operações Especiais (Bope), de Choque e de Copacabana continuam ocupando o Pavão-Pavãozinho e o Cantagalo e fazendo uma espécie de varredura no local, em busca de criminosos, drogas e armas. Segundo o oficial de Relações Públicas da Polícia Militar, coronel Aristeu Leonardo, a ocupação policial tradicional continuará nessas duas comunidades até que a Unidade de Polícia Pacificadora seja instalada.

Edição: Lílian Beraldo  



Agência Brasil - Quatro favelas de Copacabana serão as próximas a receber polícia comunitária no Rio - Segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário