segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Correio Forense - Jovem de classe média alta preso por assalto - Direito Penal

21-08-2009

Jovem de classe média alta preso por assalto

Dois anos após sequestrar uma mulher e tentar roubar uma alta quantia em dinheiro para sustentar o vício em crack, o universitário José Gabriel Oliveira Santos, de 21 anos, condenado no ano passado, só foi preso nesta quarta-feira (19). O crime aconteceu em 2007. Na época, o estudante chegou a ser preso mas foi posto em liberdade mediante um alvará de soltura. A Justiça, no entanto, condenou o acusado pelo crime um ano depois.

A prisão do estudante de Ciências Biológicas de uma faculdade particular de Vitória, foi efetuada pela equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten). Segundo o delegado Jordano Bruno Leite, o universitário dormia na casa onde mora, em um condomínio de luxo na Praia do Suá, quando foi abordado pelos policiais.

Filho de uma engenheira e de um representante de empresas, José Gabriel afirmou que tentou assaltar a mulher para conseguir dinheiro e, posteriormente, comprar crack para fumar. Um outro bandido, armado com um revólver, participou da ação junto com o estudante.

Segundo informações policiais, o acusado observou a mulher sacar uma quantia em dinheiro nas proximidades do Shopping Boulevard, em Vitória e, quando teve certeza de que a vítima estava com o dinheiro, fez a abordagem.

Na ocasião, ele e o comparsa chegaram a sequestrar a mulher e a colocaram dentro de um carro. A movimentação, no entanto, chamou a atenção de testemunhas que acionaram à Polícia. Militares que atenderam à ocorrência conseguiram localizar os criminosos e ambos foram presos.

Mesmo assim, o jovem conseguiu um alvará de soltura e saiu da cadeia. Em 2008, a Justiça condenou o universitário a seis anos de detenção mas, mesmo assim, ele continuou solto. Nesta quarta-feira (19), policiais da Deten cumpriram o mandado de prisão que havia contra o jovem e ele acabou preso.

Cadeia sem regalias

O delegado Jordano Bruno Leite afirmou que José Gabriel deve ser levado para o Presídio de Novo Horizonte, na Serra, onde permanecerá junto a outros presos, já que não tem diploma de ensino superior, e apenas faz faculdade. A penitenciária abriga 301 detentos atualmente.

Fonte: Gazeta


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Jovem de classe média alta preso por assalto - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário