domingo, 30 de agosto de 2009

Agência Brasil - Governo não vai impedir discussão sobre novo ministério, diz coordenadora da Conseg - Segurança

 
29 de Agosto de 2009 - 14h33 - Última modificação em 29 de Agosto de 2009 - 14h37


Governo não vai impedir discussão sobre novo ministério, diz coordenadora da Conseg

Alex Rodrigues
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Nomeada pelo Ministério da Justiça para coordenar a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), Regina Miki afirma não haver, da parte do governo federal, qualquer resistência à discussão sobre a criação de um ministério dedicado exclusivamente à segurança pública, pasta que assumiria parte das competências hoje sob responsabilidade do Ministério da Justiça.

Segundo a coordenadora, a proposta consta dos princípios e diretrizes aprovados por várias unidades da Federação durante as conferências estaduais que antecederam o evento nacional e, se aprovada, terá a viabilidade analisada como todas as outras que constarem do documento que será produzido ao fim do evento.

“Não vamos cercear [a discussão]. A plenária [da conferência] é soberana para apontar [possíveis mudanças]”, afirmou Regina à Agência Brasil. “A partir do momento em que o ministério se propõe a ouvir a sociedade, temos que aguardar os princípios e diretrizes que vão ser apresentados. Vinda como prioridade, criaremos grupos de estudo para analisar a proposta, que demanda mudanças legislativas e estruturais”, completa a coordenadora.

De acordo com profissionais do setor e representantes da sociedade civil de diferentes regiões do país consultados pela Agência Brasil, a iniciativa conta com entusiastas em vários grupos de trabalho de diferentes eixos temáticos. A Conseg, que ocorre em Brasília, começou na quinta-feira (27) e se estende até amanhã (30). Parte dos debates podem ser acompanhados pelo site da conferência (www.conseg.gov.br).


Edição: Juliana Andrade  



Agência Brasil - Governo não vai impedir discussão sobre novo ministério, diz coordenadora da Conseg - Segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário