sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Agência Brasil - Nilcéa apresenta propostas femininas para a segurança pública - Segurança

 
28 de Agosto de 2009 - 08h21 - Última modificação em 28 de Agosto de 2009 - 08h21


Nilcéa apresenta propostas femininas para a segurança pública

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), apresenta hoje (28), em Brasília, o resultado do estudo Mulheres: Diálogos sobre Segurança Pública. Será às 10h30, durante a 1ª Conferência Nacional de Segurança (Conseg), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Realizada em sete cidades do país – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Belém e Canoas –, a pesquisa ouviu 213 mulheres de diferentes ocupações, classes sociais, orientações sexuais e religiosas sobre o problema da violência.

A conferência de segurança, que vai até domingo (30), discute propostas de uma política de Estado para a área. Cerca de 3 mil pessoas participam do evento.

Às 9h, o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, participa do encontro. À tarde, às 14h, vários grupos de trabalho vão debater propostas para o setor. Às 18h30, haverá painel sobre a contribuição das agências das Nações Unidas e de cooperação internacional na área da segurança. Às 20h, estão programados exposição de vídeo e desfile de moda do projeto Costurando a Liberdade, uma experiência de mulheres que cumprem penas alternativas.



Edição: Graça Adjuto  


Agência Brasil - Nilcéa apresenta propostas femininas para a segurança pública - Segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário