terça-feira, 25 de agosto de 2009

Agência Brasil - Brasil e China discutem políticas de inclusão social - Direitos Sociais

 
24 de Agosto de 2009 - 06h01 - Última modificação em 24 de Agosto de 2009 - 06h01


Brasil e China discutem políticas de inclusão social

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Autoridades do Brasil e da China estarão reunidas hoje (24) para discutir estratégias de redução das desigualdades sociais. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o país asiático tem o programa mais bem sucedido do mundo nessa área.

Os números da ONU mostram que 60% dos chineses ganhavam menos de US$ 1 por dia em 1990 e que essa proporção caiu para 16% em 2005 em decorrência do ritmo intenso de crescimento econômico do país. No mesmo período, o índice brasileiro saiu de 15% para 7,8%, segundo a organização.

Estudiosos dos dois países vão se reunir em seminário organizado pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), ligado ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O encontro Brasil-China: Compartilhando Experiências em Proteção Social será realizado no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), das 10h às 12h30.

De acordo com a programação divulgada pelo Pnud, o diretor do Escritório para Alívio da Pobreza e Desenvolvimento da Região Autônoma da Mongólia Interior, Cui Guozhu, falará sobre os programas nas áreas rurais, um dos destaques da política de inclusão social da China. O funcionamento de programas brasileiros, como o Bolsa Família, ficará a cargo do diretor de Estudos Sociais do Ipea, Jorge Abrahão.



Edição: Graça Adjuto  


Agência Brasil - Brasil e China discutem políticas de inclusão social - Direitos Sociais

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário