sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Agência Brasil - Comissão da Câmara rejeita convocação do ministro Jorge Félix - Segurança

 
26 de Agosto de 2009 - 18h28 - Última modificação em 26 de Agosto de 2009 - 19h46


Comissão da Câmara rejeita convocação do ministro Jorge Félix

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara rejeitou hoje (26) um requerimento do deputado Guilherme Campos (DEM-SP) para convocação do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, ministro Jorge Armando Félix.

A oposição queria que o ministro desse explicações à comissão sobre a falta das imagens do circuito interno de câmeras que monitoram as dependências do Palácio do Planalto.

Segundo a oposição, as gravações poderiam confirmar se realmente ocorreu, no ano passado, um encontro entre a ex-secretária da Receita Federal  Lina Vieira e a chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministra Dilma Rousseff. Na suposta reunião, Dilma teria pedido à então secretária que apressasse as investigações da Receita Federal sobre negócios da família Sarney. A ministra nega o encontro e o pedido.

Também hoje os aliados do governo rejeitaram na Comissão de Fiscalização Financeira requerimento da oposição que pedia o comparecimento de Iraneth Dias Weiler, então chefe de gabinete de Lina Vieira na Secretaria da Receita Federal. Outros requerimentos que pedem o comparecimento da ministra e da ex-secretária foram retirados de pauta de votação.

A oposição ainda tem, para serem votados no plenário da Câmara, requerimentos do líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), convocando a ministra Dilma e o ministro Jorge Félix para prestar esclarecimentos sobre o suposto encontro e o desaparecimento das imagens gravadas. Aguardam ainda votação nas comissões Constituição e Justiça e do Trabalho requerimentos do deputado Efraim Filho (DEM-PB) também pela convocação do chefe do GSI.



Edição: Nádia Franco  


Agência Brasil - Comissão da Câmara rejeita convocação do ministro Jorge Félix - Segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário