24 de Julho de 2009 - 18h34 - Última modificação em 24 de Julho de 2009 - 18h33
Parentes de crianças e jovens mortos em Niterói protestam em frente ao fórum da cidade
Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
![]()
![]()
![]()
![]()
Rio de Janeiro - Parentes de crianças e jovens mortos por policiais em Niterói, no Grande Rio, em 2005, fizeram hoje (24) ato público em frente ao fórum do município. As famílias lembraram o crime e pediram a condenação dos policiais militares, que serão julgados na próxima terça-feira (28), pelo Tribunal do Júri, em Niterói.
As mortes ocorreram em dezembro de 2005, durante uma operação policial no Morro do Estado, uma favela próxima ao centro da cidade. Durante a ação, cinco pessoas foram mortas, sendo dois meninos (um de 11 e outro de 12 anos), dois adolescentes (um de 15 e outro de 16) e um homem de 24 anos.
Segundo denúncia do Ministério Público, quatro policiais militares executaram as vítimas e depois alteraram a cena do crime.Fernanda Antônio de Oliveira, mãe do menino de 11 anos morto na ação, Wellington Santiago, participou do protesto e pediu “justiça”. “É duro. É muito doído. Hoje eu sou uma pessoa doente e debilitada emocionalmente. Espero que a Justiça se faça valer”, disse.
Edição: Nádia Franco![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário