terça-feira, 4 de agosto de 2009

Agência Brasil - Operação policial provoca uma morte e paralisa obras do PAC no Rio - Violência

 
22 de Julho de 2009 - 15h00 - Última modificação em 22 de Julho de 2009 - 15h45


Operação policial provoca uma morte e paralisa obras do PAC no Rio

Thaís Leitão
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - Um homem foi morto e três foram feridos na manhã de hoje (22) durante tiroteio com policiais civis na comunidade de Manguinhos, zona norte do Rio. Por causa da troca de tiros, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no local foram suspensas. A Polícia Civil informou que estava realizando um operação para reprimir o tráfico de drogas na região quando houve o confronto.

Cerca de 400 operários trabalham no local, onde serão construídos conjuntos habitacionais, um sistema de saneamento básico e pavimentação, áreas de lazer com ciclovia, campo de futebol e quadras poliesportivas, além da elevação da linha férrea para permitir a ligação com outros meios de transporte.

Durante a operação, que envolveu 200 agentes de diversas delegacias especializadas, coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, pelo menos duas pessoas foram detidas e cerca de 150 quilos de maconha apreendidos. A ação contou ainda com o apoio de um helicóptero da Polícia Civil e de blindados.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes também encontraram um local usado como enfermaria por traficantes feridos em confrontos e um outro que serviria para embalar drogas. Os três homens feridos foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, duas escolas na região ficaram fechadas durante toda a manhã, deixando cerca de 800 alunos sem aulas.




Edição: João Carlos Rodrigues  


Agência Brasil - Operação policial provoca uma morte e paralisa obras do PAC no Rio - Violência

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário