13-11-2009Homem que disparou contra desconhecidos em pizzaria será julgado pelo Tribunal do Júri do Gama
![]()
O acusado Flávio Júnio Avelino da Silva, conhecido como "capetinha" será julgado nesta quinta-feira (12/11), a partir de 8h30, pelo Tribunal do Júri do Gama. Ele é acusado de atirar, por diversas vezes, contra desconhecidos, no interior da pizzaria Mildu?s, situada no Setor Sul, no Gama (DF). Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas.
O crime aconteceu em 24 de junho de 2007, por voltas das 2h da madrugada. Segundo informações do processo, o réu atirou contra os clientes da pizzaria por suspeitar que o dono e os funcionários do estabelecimento estariam escondendo uma pessoa que teria atirado contra o acusado na rua. Em seu depoimento, o réu diz que sua intenção era assustar as pessoas e afirma que não pretendia atingir ninguém.
Flávio da Silva está preso e aguarda o julgamento. Ele foi indiciado pela prática de homicídio triplamente qualificado, por uma vez, em relação à vítima que faleceu, e por oito vezes, no tocante àqueles que foram atingidos. As qualificadoras são por motivo fútil; perigo comum - uma vez que efetuou diversos tiros de pistolas em local onde se encontravam um número indeterminado de pessoas - e ainda, pelo fator surpresa, por ter se aproveitado do momento de distração das pessoas para disparar, sem dar às vítimas oportunidade de qualquer reação. O crime está tipificado no art. 121, § 2º, incisos I, III e IV do Código Penal. Também responderá por porte ilegal de arma de fogo (art. 16 da Lei 10.826/03).
Fonte: TJDF
A Justiça do Direito Online
O Direito Penal e a segurança pública em notícias. Busca-se pela garantia do princípio da “nulla poena sine lege”, não há pena sem lei [Digesta 5.1.131], ou seja, “nullum crimen, nulla poena sine praevia lege”! Por fim, o blog tem por foco o Direito Penal Garantista, ou garantismo penal, onde não pode haver punição sem julgamento [Nulla poena sine iudicio] e sem processo (Secundum eventum litis, Segundo o resultado do processo), sem o Devido processo legal seja formal ou substancial.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Correio Forense - Homem que disparou contra desconhecidos em pizzaria será julgado pelo Tribunal do Júri do Gama - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário