domingo, 22 de novembro de 2009

Agência Brasil - Traficantes acusados de invasão ao Morro dos Macacos serão transferidos para prisões federais - Segurança

 
21 de Novembro de 2009 - 13h25 - Última modificação em 21 de Novembro de 2009 - 13h25


Traficantes acusados de invasão ao Morro dos Macacos serão transferidos para prisões federais

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou a transferência para presídios federais de segurança máxima de sete presos, acusados de envolvimento na tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, ocorrida no dia 17 de outubro.

Na ocasião, depois de intenso tiroteio entre quadrilhas rivais, um helicóptero da Polícia Militar foi derrubado pelos bandidos. Três policiais que estavam na aeronave morreram.Os traficantes presos são da Favela São João, no Engenho Novo. A autorização para a transferência atende a um pedido da Secretaria Estadual de Segurança.

De acordo com nota divulgada pela secretaria, os presos, que cumprem pena em presídios do estado, são: Wilton Carlos Ribeiro Quintanilha Rabello Quintanilha, o Abelha; Levi Batista da Penha, o Baby; Odir dos Santos, o Odir da Vila do João; Marcelo Fonseca de Souza, o Marcelo Xará; Bruno da Silva Loureiro, o Coronel; Marcio Batista da Silva, o Dinho Porquinho e Marcos Marinho dos Santos, o Chapolim.

O processo de transferência está sendo preparado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e pelo Sistema Penitenciário Nacional, ao qual cabe definir para qual presídio federal os presos serão levados. 



Edição: Lana Cristina  


Agência Brasil - Traficantes acusados de invasão ao Morro dos Macacos serão transferidos para prisões federais - Segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário