16-11-2009Tribunal do Júri de Sobradinho vai julgar inquilino que matou proprietário
![]()
Tribunal do Júri de Sobradinho vai julgar nesta segunda-feira, 16/11, às 13h, Pedro Paulo Mendes Dourado, denunciado pelo Ministério Público por homicídio simples consumado, artigo 121, caput, do Código Penal. O réu é acusado de assassinar com uma faca Petrônio Sousa Lima, proprietário da casa onde ele morava.
De acordo com a pronúncia, no dia 6 de outubro de 2006, a vítima foi até a residência de Pedro Paulo no Novo Setor de Mansões, em Sobradinho, para retirar objetos da casa, como forma de pagamento dos valores devidos de aluguel. O réu teria agido após ter seus bens subtraídos de forma indevida pela vítima.
A denúncia do Ministério Público afirma que o acusado havia alugado o imóvel em maio de 2006, juntamente com outras pessoas, e utilizava o local como ponto de comércio de drogas. Afirma ainda que como o contrato de aluguel não estava sendo cumprido, a vítima foi até o local a fim de conseguir o valor devido.
Fonte: TJDF
A Justiça do Direito Online
O Direito Penal e a segurança pública em notícias. Busca-se pela garantia do princípio da “nulla poena sine lege”, não há pena sem lei [Digesta 5.1.131], ou seja, “nullum crimen, nulla poena sine praevia lege”! Por fim, o blog tem por foco o Direito Penal Garantista, ou garantismo penal, onde não pode haver punição sem julgamento [Nulla poena sine iudicio] e sem processo (Secundum eventum litis, Segundo o resultado do processo), sem o Devido processo legal seja formal ou substancial.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Correio Forense - Tribunal do Júri de Sobradinho vai julgar inquilino que matou proprietário - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário