domingo, 22 de novembro de 2009

Agência Brasil - Tiroteio no Morro da Formiga deixa um morto e assusta bairro da zona norte do Rio - Segurança

 
20 de Novembro de 2009 - 15h31 - Última modificação em 20 de Novembro de 2009 - 17h03


Tiroteio no Morro da Formiga deixa um morto e assusta bairro da zona norte do Rio

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A Polícia Militar (PM) intensificou hoje (20) as ações no Morro da Formiga, na Tijuca, na tentativa de prender as pessoas que, durante a madrugada, voltaram a trocar tiros, assustando e perturbando o sono dos moradores do bairro. Em confronto com policiais do 6º Batalhão da PM, um suposto bandido morreu, dois ficaram feridos de raspão e foram presos e um terceiro foi detido.

O policiamento já estava reforçado em toda a área dos morros da Tijuca, desde a madrugada de terça-feira (17), quando tiveram início os confrontos envolvendo traficantes dos morros do Borel, da Casa Branca e da Formiga.

Na manhã de quarta-feira (18) o tiroteio entre traficantes obrigou ao fechamento de escolas, creches, postos de saúde e estabelecimentos comerciais do Morro da Formiga e de áreas vizinhas. Assustados, com medo de ser alvo de balas perdidas, muitos moradores se fecham em suas casas quando ocorrem tiroteios como os registrados nas últimas madrugadas.

Espremido entre  morros ocupados por favelas, o bairro da Tijuca, na zona norte da cidade, um dos mais tradicionais da classe média carioca, sofre com as consequências dos sucessivos confrontos do tráfico nos últimos anos. Apartamentos e casas com vista para as favelas ou nas ruas de acesso aos morros vêm passando por um contínuo processo de desvalorização.

Edição: Nádia Franco  



Agência Brasil - Tiroteio no Morro da Formiga deixa um morto e assusta bairro da zona norte do Rio - Segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário