sábado, 21 de novembro de 2009

Agência Brasil - Cartilha vai orientar paulistas sobre como agir em casos de discriminação, racismo e preconceito - Direitos Sociais

 
20 de Novembro de 2009 - 08h20 - Última modificação em 20 de Novembro de 2009 - 08h20


Cartilha vai orientar paulistas sobre como agir em casos de discriminação, racismo e preconceito

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo começou a distribuir uma cartilha para informar a população sobre direitos e providências a serem tomadas em casos de discriminação, racismo ou preconceito.

A cartilha estará disponível em todas as unidades da Defensoria, na capital e no interior e também pode ser acessada na internet, no Portal da Cartilha vai orientar paulistas sobre como agir em casos de discriminação, racismo e preconceito.

O cidadão poderá ter explicações sobre o direito à igualdade, previsto na Constituição Federal, bem como o direito à diferença, que é a possibilidade de todos viverem segundo sua própria cultura e suas características pessoais, sem discriminação.

De forma didática, a cartilha também informa quais os dispositivos legais que podem ser aplicados nos casos em que ocorre a discriminação racial. Ensina, ainda, todos os passos a serem percorridos por uma vítima de preconceito ou racismo.



Edição: Tereza Barbosa  


Agência Brasil - Cartilha vai orientar paulistas sobre como agir em casos de discriminação, racismo e preconceito - Direitos Sociais

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário