01-11-2009Condenados por morte de menina de 4 anos deverão cumprir 40 anos de prisão
![]()
O Tribunal do Júri de São Leopoldo condenou Paulo Márcio Duarte da Silva, o Maradona, e Marcos Marcelo do Nascimento, em julgamento encerrado no início da noite de ontem (29/10). Por unanimidade, os jurados reconheceram que os réus foram culpados pela morte de Ethiane Carolina Cabral Duarte, 4 anos, ocorrida em 17/1/2007, com uma bala perdida, quando tinham a intenção de matar Fábio de Siqueira Pinto. O tiroteio aconteceu no bairro Cohab Feitoria, em São Leopoldo
O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito José Antônio Prates Piccoli, da 1ª Vara Criminal da Comarca.
Penas
Paulo Márcio recebeu a pena de 40 anos por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e receptação. Marcos Marcelo também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo e deverá cumprir 43 anos de reclusão. Eles não poderão recorrer em liberdade.
Ao proferir a sentença o magistrado destacou que os delitos antes cometidos pelos réus revelam personalidades com tendência à prática delitiva e que as circunstâncias e as consequências dos crimes foram da maior gravidade. Em relação a Maradona, acrescentou que a folha de antecedentes revela uma escalada na atividade delitiva culminando em crimes dolosos contra a vida. A periculosidade é evidente, tanto que recolhido na Prisão Federal de Catanduvas, no Paraná.
Fonte: TJRS
A Justiça do Direito Online
O Direito Penal e a segurança pública em notícias. Busca-se pela garantia do princípio da “nulla poena sine lege”, não há pena sem lei [Digesta 5.1.131], ou seja, “nullum crimen, nulla poena sine praevia lege”! Por fim, o blog tem por foco o Direito Penal Garantista, ou garantismo penal, onde não pode haver punição sem julgamento [Nulla poena sine iudicio] e sem processo (Secundum eventum litis, Segundo o resultado do processo), sem o Devido processo legal seja formal ou substancial.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Correio Forense - Condenados por morte de menina de 4 anos deverão cumprir 40 anos de prisão - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário