12-11-2009Justiça americana condena jovem por assassinato de apresentadora de tv
![]()
Na última quarta-feira (11), um júri da cidade Little Rock, no estado de Arkansas, condenou o jovem Curtis Lavelle Vance, de 29 anos, pelo assassinato da apresentadora de TV Anne Pressly. Âncora do programa "Daybreak", exibido pela KATV, a jornalista foi estuprada e morta durante assalto ocorrido em outubro de 2008.
Segundo informou a agência AP, o DNA ajudou a incriminar Vance pelo homicídio e a inocenta-lo em outro caso semelhante. O réu poderá agora ser sentenciado pela justiça à prisão perpétua ou execução pelo crime.
No julgamento, a defesa negou que Vance tivesse cometido o assassinato. Segundo o advogado do réu, a polícia o teria forçado a confessar o crime e forjado provas sobre o incidente.
Anne Presley foi atacada em sua própria residência, no dia 20 de outubro de 2008. A jornalista, então com 26 anos, morreu no hospital cinco dias mais tarde, em decorrência dos ferimentos.
Fonte: Portal Imprensa
A Justiça do Direito Online
O Direito Penal e a segurança pública em notícias. Busca-se pela garantia do princípio da “nulla poena sine lege”, não há pena sem lei [Digesta 5.1.131], ou seja, “nullum crimen, nulla poena sine praevia lege”! Por fim, o blog tem por foco o Direito Penal Garantista, ou garantismo penal, onde não pode haver punição sem julgamento [Nulla poena sine iudicio] e sem processo (Secundum eventum litis, Segundo o resultado do processo), sem o Devido processo legal seja formal ou substancial.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Correio Forense - Justiça americana condena jovem por assassinato de apresentadora de tv - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário