domingo, 1 de novembro de 2009

Agência Brasil - PRF inicia Operação Finados e pede a motoristas que evitem dirigir à noite - Segurança

 
30 de Outubro de 2009 - 11h52 - Última modificação em 30 de Outubro de 2009 - 16h42


PRF inicia Operação Finados e pede a motoristas que evitem dirigir à noite

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou à zero hora de hoje (30) a Operação Finados, que vai até as 24h da próxima terça-feira (2). O objetivo é reforçar o policiamento e a fiscalização nas estradas federais, visando à prevenção de acidentes. A principal recomendação da PRF é que os motoristas aproveitem o horário de verão e evitem viajar à noite.

O inspetor do 1º Distrito Regional da PRF Lucas Barbosa ressaltou a importância de se programar a viagem e, principalmente, cuidar da revisão do veículo. “Há previsão de chuvas, então é preciso que os pneus e a parte elétrica estejam em boas condições, principalmente esses itens. E não esquecer que todas as pessoas devem usar o cinto de segurança.”

Ele frisou que a polícia estará atenta aos motoristas que insistirem em dirigir embriagados e disse que a fiscalização será intensa. “Cada posto da Polícia Rodoviária está equipado com bafômetro, então as pessoas podem ter certeza de que vão ser fiscalizadas. Aqueles que estiverem fazendo uso de bebidas alcoólicas evitem dirigir, pois podem ter a viagem reduzida e serem notificados a pagar multa de R$ 977.”

Segundo a PRF, cerca de 100 mil veículos devem deixar o Distrito Federal neste feriado. A recomendação é que motorista redobre a atenção na BR-040, na saída sul, que vai para os estados de Minas Gerais, São Paulo e do Rio de Janeiro, e a BR-020, na saída norte, no sentido Bahia, uma vez que nesses trechos têm ocorrido muitos acidentes violentos.

Edição: Juliana Andrade  



Agência Brasil - PRF inicia Operação Finados e pede a motoristas que evitem dirigir à noite - Segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário