sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Correio Forense - Preso em flagrante por atentado violento ao pudor pede HC ao Supremo - Direito Penal

28-01-2010 09:45

Preso em flagrante por atentado violento ao pudor pede HC ao Supremo

 

Preso em 25 de setembro de 2008, sob a acusação de atentado violento ao pudor, o aposentado J.E. impetrou Habeas Corpus (HC 102475) no Supremo Tribunal Federal, com pedido de liminar, por meio do qual espera responder a processo em liberdade.

Morador de Francisco Beltrão (PR), o acusado alega estar submetido a constrangimento ilegal pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou pedido de liberdade provisória. A Corte julgou, neste caso, a presença de crime hediondo como motivo suficiente para a manutenção da prisão em flagrante. Outro fato relevante para a decisão do Tribunal foi o fato de o réu ter respondido preso à ação penal, devendo recorrer na mesma condição.

No habeas apresentado ao STF, o réu pede o direito de liberdade provisória baseado no fato de não ter antecedentes criminais, bem como no argumento de não representar perigo à sociedade. Além disso, no ato da prisão alega ter havido violação expressa do artigo 312 do Código de Processo Penal (CPP), que estabelece os critérios para a decretação de prisão preventiva. O acusado também avalia que a consideração exclusiva do caráter hediondo do delito é insuficiente para a manutenção de sua prisão.

 

Fonte: STF


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Preso em flagrante por atentado violento ao pudor pede HC ao Supremo - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário