domingo, 31 de janeiro de 2010

Agência Brasil - Presidente interino da Câmara do DF diz que vai discutir posse de suplentes na próxima semana - Corrupção

 
28 de Janeiro de 2010 - 18h08 - Última modificação em 28 de Janeiro de 2010 - 18h08


Presidente interino da Câmara do DF diz que vai discutir posse de suplentes na próxima semana

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Cabo Patrício (PT), informou que vai discutir, na próxima segunda-feira (1º), a data e as condições da posse dos oito suplentes convocados para substituir os deputados suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção do governo local na análise dos pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (sem partido).

Os suplentes foram convocados ontem (26) por Patrício. Alguns estiveram presentes na Casa, porém não tomaram posse depois que Patrício encerrou a sessão extraordinária que iria eleger o novo presidente da Casa e adiou a escolha para o dia 2 de fevereiro. Os suplentes não gostaram e chegaram a cogitar recorrer à Justiça para assumir o cargo.

Em nota à imprensa, Patrício disse que a posse dos suplentes ocorrerá em momento oportuno, quando as comissões de Constituição e Justiça e Especial iniciarem os trabalhos, ambas vão analisar o impeachment.

Os suplentes foram convocados por determinação judicial, que afastou os distritais investigados pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

Os suplentes convocados foram: Roberto Lucena (PMDB), Wigberto Tartuce (PMDB), Ivelise Longhi (PMDB), Raad Massouh (DEM), Gil Mesquita (DEM), Joe Valle (PSB), Mário da Nóbrega (PP) e Olair Francisco (PT do B).



Edição: Lílian Beraldo  


Agência Brasil - Presidente interino da Câmara do DF diz que vai discutir posse de suplentes na próxima semana - Corrupção

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário