domingo, 31 de janeiro de 2010

Agência Brasil - Jornalista que teria convencido Durval a fazer denúncias pede mais tempo para depor - Corrupção

 
28 de Janeiro de 2010 - 20h06 - Última modificação em 28 de Janeiro de 2010 - 20h06


Jornalista que teria convencido Durval a fazer denúncias pede mais tempo para depor

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Edson Sombra, pediu hoje (28) à Polícia Federal (PF) mais tempo para depor sobre o suposto esquema de corrupção no Distrito Federal. Santos (DF) pediu tempo para se preparar e ter acesso ao inquérito sobre a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Sombra teria convencido o ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa a denunciar o esquema de pagamento de propina a políticos e assessores do governo do DF, que seria comandado pelo governador José Roberto Arruda (sem partido).

Apesar de ter sido intimado e comparecido à Superintendência da PF em Brasília, Santos usou o direito de ficar em silêncio. Segundo a PF, Ele pode voltar a ser intimado.
 
Ao sair da PF, o jornalista afirmou que está “absolutamente tranquilo” e que não se sente na condição de investigado. No entanto, ele não respondeu às perguntas da imprensa sobre encontros com Durval desde a revelação do esquema e se tem cópias dos vídeos em que o ex-secretário aparece entregando dinheiro, supostamente de propina, a deputados distritais e ao próprio governador Arruda.

As gravações foram feitas por Durval e entregues à Polícia Federal.



Edição: Nádia Franco  


Agência Brasil - Jornalista que teria convencido Durval a fazer denúncias pede mais tempo para depor - Corrupção

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário