terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Agência Brasil - Mesa discute pauta de trabalho da Câmara Legislativa - Corrupção

 
25 de Janeiro de 2010 - 13h45 - Última modificação em 25 de Janeiro de 2010 - 13h45


Mesa discute pauta de trabalho da Câmara Legislativa

Lourenço Canuto
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal reuniu-se na manhã de hoje (25) para traçar os principais temas a serem abordados na reabertura das sessões plenárias da Casa, que deverá acontecer à tarde.

Os temas principais serão a eleição para a Presidência da Câmara, com a formalização da renúncia do deputado Leonardo Prudente, feita através de carta; o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito que foi convocada para investigar as denúncias da Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora contra parlamentares e a formação de comissão especial para tratar do impeachment do governador José Roberto Arruda, pedido pela oposição, que tem minoria na Câmara Distrital, e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Embora nenhum dos deputados governistas admita, comentava-se na Câmara Legislativa que três parlamentares da situação poderiam deixar de comparecer ao depoimento, marcado para amanhã (26) cedo na Polícia Federal, com o ex-secretário de Assuntos Institucionais do GDF Durval Barbosa. Como a comissão tem cinco membros, ela só poderia tomar o depoimento com a presença de pelo menos três distritais. A ausência da maioria cancelaria o depoimento, agendado para as 10h.

Os integrantes do Movimento Fora Arruda não apareceram hoje cedo no estacionamento em frente à Câmara Legislativa. Apenas um carro de som do movimento Pro Arruda estava presente, divulgando opiniões a favor do governador.

Um líder comunitário do Recanto das Emas fazia elogios a Arruda dizendo que a crise atual prejudicou o relacionamento dele com a comunidade. "Deixem o homem trabalhar, qualquer outra coisa vamos deixar para lá", disse o líder ao microfone.



Edição: Lílian Beraldo  


Agência Brasil - Mesa discute pauta de trabalho da Câmara Legislativa - Corrupção

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário