22-01-2010 11:00Advogado que tentou matar namorada é condenado pelo Tribunal do Júri
![]()
O Tribunal do Júri de Porto Alegre condenou Jorge Luis Cunegatto por tentativa de homicídio qualificado. O julgamento foi presidido pela Juíza Rosane Ramos de Oliveira Michels, da 1ª Vara do Júri.
O Advogado atirou contra a namorada após uma briga dentro de um motel na Zona Norte da Capital. A vítima foi atingida com dois disparos nas costas, um no rosto e o outro em um dos braços. Mesmo ferida, a jovem conseguiu correr até a portaria do estabelecimento, onde foi socorrida por funcionários, que chamaram um táxi, sendo levada para o hospital. O crime aconteceu em 28 de maio de 2008.
A pena é de 8 anos e 8 meses de reclusão. Cunegatto também deverá pagar R$ 5 mil pelos danos morais causados à vítima, que ficou limitada na execução de várias tarefas cotidianas. Ele poderá recorrer em liberdade.
Fonte: TJRS
A Justiça do Direito Online
O Direito Penal e a segurança pública em notícias. Busca-se pela garantia do princípio da “nulla poena sine lege”, não há pena sem lei [Digesta 5.1.131], ou seja, “nullum crimen, nulla poena sine praevia lege”! Por fim, o blog tem por foco o Direito Penal Garantista, ou garantismo penal, onde não pode haver punição sem julgamento [Nulla poena sine iudicio] e sem processo (Secundum eventum litis, Segundo o resultado do processo), sem o Devido processo legal seja formal ou substancial.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Correio Forense - Advogado que tentou matar namorada é condenado pelo Tribunal do Júri - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário