sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Correio Forense - Irmãos presos em operação para desmontar quadrilha de tráfico de drogas pedem liberdade provisória - Direito Penal

01-09-2010 07:00

Irmãos presos em operação para desmontar quadrilha de tráfico de drogas pedem liberdade provisória

 

Presos em flagrante por operação da Polícia Federal em Curitiba/PR impetraram no Supremo Tribunal Federal (STF) Habeas Corpus (HC 105274) para pedir a liberdade provisória negada pela justiça paranaense. C.E.C.V. e V.V.D.S estão presos preventivamente há cerca de 12 meses aguardando decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para saber qual é a vara criminal competente para dar andamento à ação penal contra eles.

C.E. e V.V. foram presos, juntamente com outras 30 pessoas, em 2009, após operação policial que visava prender pessoas que supostamente se associaram para a prática de tráfico de drogas. A determinação da prisão preventiva foi dada pela 14ª Vara Criminal da Justiça curitibana. Com o encerramento do inquérito policial, o processo foi redistribuído e entregue para a 11ª Vara Criminal, que levantou conflito de competência com a 14ª Vara a ser decidido pelo TJ-PR.

A recorrer ao Supremo a defesa alega que “não podem ficar um ano presos sem ao menos saber qual o juízo de competência para apreciar seu pedido”. E, por meio do HC, pediram pela concessão da liberdade provisória de C.E. e V.V., por entender que os acusados permanecem presos preventivamente durante todo o processo sem que nem ao menos tenham sido formalmente culpados pelo crime. A relatoria do HC é do ministro Marco Aurélio.

 

Fonte: STF


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Irmãos presos em operação para desmontar quadrilha de tráfico de drogas pedem liberdade provisória - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário