30-07-2010 09:30Mutirão do Júri absolve réu acusado de associação ao tráfico de drogas
![]()
O Mutirão do Júri na Comarca da Capital, em sessão realizada na última terça-feira (27/7), absolveu Diego Cardoso, acusado inicialmente de associação para o tráfico de drogas. Os jurados entenderam que não havia provas contra o réu.
Segundo os autos, no dia 15 de abril de 2006, alguns componentes de um grupo teriam matado John Lenon Pereira Rossini e Neri Raspe crime este já julgado. Diego, que fazia parte do grupo, não respondeu por este crime porque não se encontrava no local do ocorrido.
O júri foi presidido pelo juizd e direito Marlon Negri, da comarca de Herval d'Oeste, e contou com a participação do promotor de Justiça Thiago Carriço de Oliveira e, na defesa, do advogado Eduardo Filipe Theiss.
As sessões do Mutirão do Júri ocorrem com as programadas para o Fórum Central da Capital, e acontecerão até agosto, no auditório do Fórum Regional do Norte da Ilha, localizado no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no bairro Trindade.
Fonte: TJSC
A Justiça do Direito Online
O Direito Penal e a segurança pública em notícias. Busca-se pela garantia do princípio da “nulla poena sine lege”, não há pena sem lei [Digesta 5.1.131], ou seja, “nullum crimen, nulla poena sine praevia lege”! Por fim, o blog tem por foco o Direito Penal Garantista, ou garantismo penal, onde não pode haver punição sem julgamento [Nulla poena sine iudicio] e sem processo (Secundum eventum litis, Segundo o resultado do processo), sem o Devido processo legal seja formal ou substancial.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Correio Forense - Mutirão do Júri absolve réu acusado de associação ao tráfico de drogas - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário