04-01-2010Recurso do ex governador paraibano volta a pauta do Tribunal de Justiça
![]()
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça retoma suas atividades na próxima quinta-feira, tendo na pauta de julgamento o recurso do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, inconformado com a decisão do 1º Tribunal do Júri da Capital de levá-lo a júri popular pela tentativa de homicídio contra o ex-governador Tarcísio Burity no restaurante Gulliver.
O julgamento do recurso foi adiado na última sessão da Câmara Criminal, no dia 15 de dezembro, a pedido do advogado Solon Benevides, que estava naquele momento se habilitando nos autos. Ele alegou que necessitava conhecer e estudar melhor o processo. O pedido foi deferido pelo desembargador Nilo Ramalho, relator do processo.
Fonte: Agora Paraíba
A Justiça do Direito Online
O Direito Penal e a segurança pública em notícias. Busca-se pela garantia do princípio da “nulla poena sine lege”, não há pena sem lei [Digesta 5.1.131], ou seja, “nullum crimen, nulla poena sine praevia lege”! Por fim, o blog tem por foco o Direito Penal Garantista, ou garantismo penal, onde não pode haver punição sem julgamento [Nulla poena sine iudicio] e sem processo (Secundum eventum litis, Segundo o resultado do processo), sem o Devido processo legal seja formal ou substancial.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Correio Forense - Recurso do ex governador paraibano volta a pauta do Tribunal de Justiça - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário