quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Agência Brasil - Quartiero pode deixar ainda hoje carceragem da PF em Boa Vista - Violência

 
15 de Setembro de 2009 - 10h09 - Última modificação em 15 de Setembro de 2009 - 10h59


Quartiero pode deixar ainda hoje carceragem da PF em Boa Vista

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O produtor de arroz Paulo César Quartiero pode ser liberado ainda hoje (15) pela Polícia Federal, em Roraima. Ele foi preso na tarde de ontem (14) durante confronto entre arrozeiros e a Polícia Militar do estado no Parque Anauá, em Boa Vista.

Quartiero e outros manifestantes bloquearam a entrada do parque depois de serem impedidos de entrar no local onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faria um discurso, durante visita ao estado.

De acordo com o tenente-coronel Vaney Raimundo Filho, responsável pelo policiamento da capital, já havia um mandado antigo de prisão contra Quartiero emitido pela Polícia Federal, em Roraima. Ele é acusado de provocar danos a uma viatura da PF e, por essa razão, foi levado do local do protesto para o hospital – por conta de ferimentos na cabeça – e, em seguida, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal.

Quartiero também vai responder pelos crimes de desobediência, desacato, resistência e agressão física, desta vez, na Polícia Civil de Roraima, durante os protestos de ontem. Segundo Filho, que comandou a operação no parque, o produtor e outros três manifestantes foram presos depois de lançarem cadeiras e até mesmo urina e fezes em policiais militares.

Mas as acusações contra Quartiero, de acordo com o tenente-coronel, correspondem a crimes “de menor poder ofensivo”, e a liberação pode ocorrer ainda hoje, mediante pagamento de fiança – tanto na Polícia Federal, em Roraima, quanto na Polícia Civil do estado.



Edição: Talita Cavalcante  


Agência Brasil - Quartiero pode deixar ainda hoje carceragem da PF em Boa Vista - Violência

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário