sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Agência Brasil - Projeto Mulheres da Paz deverá ser prorrogado e ampliado no Rio de Janeiro - Segurança

 
16 de Setembro de 2009 - 16h55 - Última modificação em 16 de Setembro de 2009 - 16h55


Projeto Mulheres da Paz deverá ser prorrogado e ampliado no Rio de Janeiro

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - O projeto Mulheres da Paz, que integra o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), será renovado e ampliado pelo governo fluminense. Ele tem por objetivo capacitar as mulheres de comunidades pobres para que atuem como agentes de promoção da cidadania e de enfrentamento da violência contra a mulher, no estado.

O projeto foi implantado em dezembro do ano passado e, na sua primeira etapa, capacitou 2.550 mulheres de seis comunidades da cidade do Rio de Janeiro e de 12 municípios, com investimentos de R$ 4,2 milhões.

Para a segunda etapa, prevista para começar em dezembro deste ano, a ideia é ampliar o número de participantes e expandir o Mulheres da Paz para as comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na zona sul da cidade.

O projeto funciona, atualmente, nas comunidades do Alemão, da Maré, de Manguinhos, da Rocinha, Providência e Vila Kennedy, além dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Macaé.




Edição: Aécio Amado  


Agência Brasil - Projeto Mulheres da Paz deverá ser prorrogado e ampliado no Rio de Janeiro - Segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário