sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Agência Brasil - Operação policial na Rocinha fecha escolas e interrompe obras do PAC - Violência

 
3 de Setembro de 2009 - 12h23 - Última modificação em 3 de Setembro de 2009 - 12h23


Operação policial na Rocinha fecha escolas e interrompe obras do PAC

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - Cerca de 200 homens de várias delegacias especializadas, com apoio das polícias Militar e Federal, realizam uma operação desde o início da manhã de hoje (3) na Favela da Rocinha.

De acordo com as secretarias de Educação do estado e do município, um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep), duas escolas e duas creches suspenderam as atividades, deixando mais de 2,3 mil alunos sem aula.

Aproximadamente 350 operários que trabalham nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – como abertura e pavimentação de ruas – foram transferidos para um local fora da área onde a operação policial ocorre.

O objetivo da ação, segundo a polícia, é apreender drogas e armas, além de localizar o traficante Rogério Rios Mosqueira, conhecido como Ropinol.

Traficantes dispararam tiros e atiraram bombas caseiras quando os policiais entraram na favela por volta das 6h. Um carro blindado e dois helicópteros estão dando apoio aos policiais. Ainda não foram divulgadas informações sobre apreensões, presos ou feridos.



Edição: Juliana Andrade  


Agência Brasil - Operação policial na Rocinha fecha escolas e interrompe obras do PAC - Violência

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário