sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Agência Brasil - Força Nacional e Polícia Federal adquirem avião da Embraer para grandes operações - Segurança

 
2 de Setembro de 2009 - 18h28 - Última modificação em 2 de Setembro de 2009 - 18h50


Força Nacional e Polícia Federal adquirem avião da Embraer para grandes operações

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Embraer entregou hoje (2) ao Ministério da Justiça, em cerimônia simbólica, um novo avião com capacidade para 50 passageiros que será usado em operações da Polícia Federal e da Força Nacional.

Segundo o ministro da Justiça, Tarso Genro, a aeronave vai dar mais agilidade às operações. “Esse avião dá à Força Nacional uma agilidade para que, entre 24 e 48 horas, ela esteja à disposição dos governadores, em qualquer ponto do país, além de reforçar a frota da Polícia Federal, em função do combate aos crimes ambientais e, obviamente, do combate à corrupção”, afirmou.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Ricardo Balestreri, já foram investidos cerca de R$ 160 milhões na compra de aeronaves para os estados, em 2008 e 2009. Esses investimentos vão ajudar a modernizar a segurança no país, de acordo com ele.

“Estamos criando um novo status na área de aviação de segurança, para podermos chegar naquilo que eu chamo de Brasil profundo, que são as populações ribeirinhas, populações sertanejas que não são atingidas pelas viaturas”, explicou.

O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, disse que, antes, era preciso pedir à Força Aérea que cedesse um avião quando era realizada uma grande operação. “Vamos continuar precisando da Força Aérea, mas bem menos e com uma única aeronave, considerando que há períodos de manutenção. Quando precisávamos, nossa única estava no solo. Com duas, vamos ter sempre uma em condições de voar”, afirmou.



Edição: Lana Cristina  


Agência Brasil - Força Nacional e Polícia Federal adquirem avião da Embraer para grandes operações - Segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário