17-10-2009Júri de Brasília julga agente da Polícia Federal por duplo homicídio
![]()
O Tribunal do Júri de Brasília julga hoje, 16/10, a partir das 9h, o agente administrativo da Polícia Federal Eder Douglas Santana Macedo, assassino confesso do cunhado Carlos Alberto Alves (53 anos) e de, Carlos Daniel Chacur Alves (25), filho da primeira vítima. Os crimes aconteceram em fevereiro de 2000, no Aeroporto Internacional de Brasília.
Carlos Daniel Chacur Alves e o filho foram mortos, a tiros de pistola, no desembarque do aeroporto, quando retornavam de uma viagem. De acordo com testemunhas, os dois estavam abraçados e conversando, quando Éder Douglas chamou por Daniel. Percebendo que o filho era o alvo dos disparos, Carlos Alberto entrou na frente dele, sendo atingido também.
Segundo o processo, o principal motivo do crime teria sido o ciúme doentio que Éder Douglas nutria por Carlos Daniel. À época, ele alegou ter ciúmes do rapaz porque descobriu que ele estava mantendo um relacionamento com uma garota.
O réu vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil, segundo o artigo 121, § 2º, inciso II do Código Penal Brasileiro
Fonte: TJDF
A Justiça do Direito Online
O Direito Penal e a segurança pública em notícias. Busca-se pela garantia do princípio da “nulla poena sine lege”, não há pena sem lei [Digesta 5.1.131], ou seja, “nullum crimen, nulla poena sine praevia lege”! Por fim, o blog tem por foco o Direito Penal Garantista, ou garantismo penal, onde não pode haver punição sem julgamento [Nulla poena sine iudicio] e sem processo (Secundum eventum litis, Segundo o resultado do processo), sem o Devido processo legal seja formal ou substancial.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Correio Forense - Júri de Brasília julga agente da Polícia Federal por duplo homicídio - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário