domingo, 25 de outubro de 2009

Agência Brasil - Cabral classifica policiais que roubaram coordenador do AfroReggae de bandidos - Segurança

 
23 de Outubro de 2009 - 18h55 - Última modificação em 23 de Outubro de 2009 - 20h37


Cabral classifica policiais que roubaram coordenador do AfroReggae de bandidos

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, chamou de “bandidos ao quadrado” os policiais que foram omissos no socorro ao coordenador do grupo AfroReggae Evandro João da Silva, baleado num assalto, no Rio de Janeiro, no último domingo (18).

Ele defendeu uma punição dura para os policiais, o cabo Marco de Oliveira Salles e o capitão Denis Leonard Bizarro. Os dois respondem a Inquérito Policial Militar (IPM) por omissão de socorro e por não terem prendido os assaltantes, além de terem ficado com o casaco e os tênis da vítima.

Para Cabral, os policiais do Rio são “verdadeiros heróis”, mas há sempre os que “destoam para o mal”. “São bandidos ao quadrado porque cometem um ilícito de farda. É absolutamente inaceitável. A punição tem que ser muito dura”, disse o governador em relação aos policiais envolvidos no caso do coordenador do AfroReggae.

Sobre os conflitos entre traficantes e policiais, que se acirraram desde o último sábado (17), levando a 33 morte, ele disse que o governo está no “caminho certo para lidar com a situação” e tem contado com o apoio do governo federal. O governador disse que falou hoje (23) pela manhã, por telefone, com o presidente Lula e que, na terça-feira (27), vai se reunir com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para discutir o assunto.

“No Rio de Janeiro, a situação necessita rigor e integração. Estamos contando com o governo federal”, disse. Cabral participou hoje (23) da posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Toffoli.



Edição: Lana Cristina  


Agência Brasil - Cabral classifica policiais que roubaram coordenador do AfroReggae de bandidos - Segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário