sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Agência Brasil - Encontro sobre relações internacionais reúne lideranças latino-americanas - Segurança

 
30 de Outubro de 2009 - 06h29 - Última modificação em 30 de Outubro de 2009 - 06h29


Encontro sobre relações internacionais reúne lideranças latino-americanas

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - A 15ª edição do Encuentro de Estudiantes y Graduados en Relaciones Internacionales Del Cono Sur (Conosur, na sigla em espanhol) reúne, de hoje (30) a segunda-feira (2), em São Paulo, especialistas latino-americanos para discutir temas como segurança, economia e democracia na região.

Organizado pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), o evento conta com a presença, entre outros, do ex-presidente da Colômbia César Gaviria, do presidente do Centro de Estudos Brasileiros de Relações Internacionais (Cebri), José Botafogo Gonçalves, e do diretor do Centro de Estudos Americanos da Faap, embaixador Sergio Amaral. A abertura será feita pelo embaixador Rubens Ricupero, diretor da Faculdade de Economia da Faap.

O Conosur foi criado em 1995 com o objetivo de integrar estudantes, profissionais e acadêmicos de relações internacionais da América Latina para debater os rumos da região, além de promover a troca de experiências. Nesta edição, serão abordados temas como proteção dos recursos minerais e segurança energética, conflitos regionais na América do Sul, impactos da integração regional, formação de blocos econômicos na América Latina e  crise financeira internacional.



Edição: Graça Adjuto  


Agência Brasil - Encontro sobre relações internacionais reúne lideranças latino-americanas - Segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário