quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Agência Brasil - Aliados de Arruda comandarão comissão que vai analisar impeachment contra o governador - Corrupção

 
2 de Fevereiro de 2010 - 20h21 - Última modificação em 2 de Fevereiro de 2010 - 20h21


Aliados de Arruda comandarão comissão que vai analisar impeachment contra o governador

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Os aliados do governador José Roberto Arruda (sem partido) comandarão a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), assim como a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A comissão será responsável por analisar os três pedidos de impeachment do governador acusado pela Polícia Federal de ser o líder no esquema de corrupção no Distrito Federal.

O presidente será Geraldo Naves (DEM) e o vice Cristiano Araújo (PTB). A relatoria ficou com o líder do governo, deputado Batista das Cooperativas (PRP), que terá até 30 dias úteis, contando com prorrogações, para entregar o relatório.

Em janeiro, o juiz Vinícius Silva, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal, declarou inválida a composição da CCJ porque a deputada Eurides Brito (PMDB), suspeita de participar do esquema de corrupção, era membro da comissão. Em vídeo, a parlamentar aparece colocando na bolsa maços de dinheiro que recebera do ex-secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal Durval Barbosa, autor das denúncias contra o governador e deputados.

Na nova formação, Naves e Batista permaneceram na mesma função. No lugar de Eurides, entrou o deputado Bispo Renato Andrade (PR). A maioria dos integrantes é da base governista, como na composição da comissão anterior. Depois da CCJ, os processos passarão por uma Comissão Especial.



Edição: Rivadavia Severo  


Agência Brasil - Aliados de Arruda comandarão comissão que vai analisar impeachment contra o governador - Corrupção

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário