sexta-feira, 31 de julho de 2009

Correio Forense - TJRJ vota por novo julgamento de PM acusado de matar o menino João Roberto - Processo Penal

30-07-2009

TJRJ vota por novo julgamento de PM acusado de matar o menino João Roberto

Por maioria dos votos, os desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio deram provimento ao recurso interposto pelo Ministério Público contra a sentença que absolveu, em dezembro de 2008, o policial militar William de Paula da acusação de homicídio do menino João Roberto Amorim Soares. De acordo com a decisão, o acusado será levado a novo julgamento pelo Tribunal do Júri.

Os desembargadores Alexandre Varella e Siro Darlan, relator e vogal do processo, respectivamente, votaram no sentido de dar provimento ao recurso do MP, ficando vencido o voto do desembargador revisor, Maurílio Passos Braga, que o desprovia.

Em seu recurso, o MP alega que a decisão dos jurados do 2º Tribunal do Júri da Capital absolvendo o policial seria manifestamente contrária à prova dos autos. João Roberto Amorim Soares morreu na noite do dia 6 de julho de 2008, na Tijuca, Zona Norte do Rio, quando o carro de sua mãe foi alvejado por policiais militares que o confundiram com um veículo de criminosos.

Fonte: TJ - RJ


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - TJRJ vota por novo julgamento de PM acusado de matar o menino João Roberto - Processo Penal

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário