sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Correio Forense - Instrutora de autoescola condenada por falsidade ideológica na Capital - Direito Penal

31-10-2010 15:00

Instrutora de autoescola condenada por falsidade ideológica na Capital

       

   A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça confirmou sentença da comarca da Capital-Foro Distrital do Estreito, que condenou Rosana de Campos à pena de um ano de reclusão, em regime aberto, substituída por prestação de serviços à comunidade, além de multa, pela prática de falsidade ideológica.

    Insatisfeita com a condenação, Rosana recorreu ao TJ para alegar que as provas eram frágeis e, em função disso, dever-se-ia aplicar o princípio "in dubio pro reo". A Câmara negou o apelo da ré porque ela própria confessou a conduta delituosa de que foi acusada.

   "Ela admitiu ter preenchido uma ficha de controle de frequência com aulas que não ministrava, ou seja, incluiu dados falsos em um documento particular, a fim de criar uma obrigação à vítima, que se não tivesse descoberto a fraude a tempo, teria pago pelas aulas que não foram de fato prestadas", anotou o desembargador Torres Marques, relator do apelo.

   De acordo com o processo, em 2004, no Centro de Formação de Condutores Brinhosa, no bairro Estreito, ela localizou uma ficha de controle de frequência no fichário da escola. Preencheu datas e horários referentes a aulas que não ministrara. Mais: inseriu dados de um ex-aluno, cuja assinatura também falsificou, além da rubrica do proprietário Luiz Fernando Brinhosa.

    A ideia era atestar a realização das aulas, tudo com o objetivo de criar para a empresa a obrigação de pagar a ela comissão pelas aulas não ministradas.  Brinhosa desconfiou das anotações em virtude de a letra ser sempre a mesma. Ele checou dados e descobriu que há muito o aluno já extraíra a habilitação. A votação foi unânime.

 

 

Fonte: TJSC


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Instrutora de autoescola condenada por falsidade ideológica na Capital - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário