sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Correio Forense - Arquivado inquérito contra o deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) por suposta compra de votos - Direito Penal

26-11-2010 09:00

Arquivado inquérito contra o deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) por suposta compra de votos

 

Por votação unânime, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou o Inquérito (INQ) 2934, instaurado pelo Ministério Público do Estado do Acre contra o deputado federal Ilderlei Cordeiro (PPS-AC), para apurar a suposta prática do crime de compra de votos, previsto no artigo 299 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965).

O suposto crime havia sido imputado a ele pela doação de dinheiro e combustível a particulares que participaram de carreata realizada no município de Cruzeiro do Sul (AC), no dia 23 de agosto de 2008.

Decisão

Os ministros presentes à sessão de hoje (25) acompanharam o voto do relator do inquérito, ministro José Antonio Dias Toffoli, que acolheu requerimento formulado pelo procurador-geral da República no sentido do arquivamento do inquérito. É que, segundo o procurador-geral, os fatos alegados não configuram o delito previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, explicou o ministro.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) chegou à conclusão de que, embora algumas testemunhas ouvidas tenham confirmado que receberam a quantia de dez reais, esse fato não se enquadraria no artigo 299 do Código Eleitoral, pois não foi mencionado por elas que o dinheiro teria sido oferecido em troca de votos, mas apenas para participar de carreata, sem qualquer menção à exigência de que votassem no então candidato a prefeito.

 

Fonte: STF


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Arquivado inquérito contra o deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) por suposta compra de votos - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário