30-04-2010 12:00Absolvidos irmãos acusados de homicídio após partida de futebol
![]()
A Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital absolveu os irmãos Luiz, Márcio e Vitorino Vinke da Silva, acusados do homicídio praticado contra Francisco Ademar de Oliveira. Luiz foi absolvido, porque os jurados entenderam que ele agiu em defesa de Vitorino. Quanto a Márcio e Vitorino, os jurados entenderam que eles não tiveram participação no crime.
Segundo os autos, no dia 6 de janeiro de 2002, na rua paralela à Via Expressa, em frente à comunidade Chico Mendes, parte continental da Capital, o réu Luiz - com a ajuda dos dois irmãos, que imobilizaram a vítima - desferiu golpes de faca contra Francisco, que morreu no local.
Para a acusação, o crime aconteceu por uma discussão decorrente de uma aposta relativa a uma partida de futebol entre os times dos acusados e da vítima, valendo um garrafão de vinho e um litro de refrigerante; aposta esta que, mesmo saldada pela vítima, após o encerramento da partida de futebol, gerou desentendimento entre os réus e Francisco. A vítima, indignada e agredida em sua própria casa pelos acusados, muniu-se de uma faca e, ao tentar agredir Vitorino, foi imobilizada e morta.
O júri foi presidido pelo juiz Luiz Cesar Schweitzer, e contou com a participação do promotor de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco e do advogado João Moacir Correia de Andrade, que atuou na defesa de Luiz e Vitorino, além do advogado Marcelo Cardoso, que atuou na defesa de Márcio.
Fonte: TJSC
A Justiça do Direito Online
Correio Forense - Absolvidos irmãos acusados de homicídio após partida de futebol - Direito Penal
Oi pessoal
ResponderExcluirVamos ajudar a divulgar
www.youtube.com/user/InstitutoSartori#p/a/u/0/iPS7bepgofU