quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Correio Forense - Rapaz que tentou roubar DVD player de carro ficará preso até julgamento - Direito Penal

19-01-2011 12:00

Rapaz que tentou roubar DVD player de carro ficará preso até julgamento

  

   A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em análise de habeas corpus, negou o pedido de liberdade provisória postulado por Daniel Soares, acusado de tentativa de roubo em concurso de pessoas. Ele, que também responde a outras ações criminais, ficará preso até o julgamento do processo.  

   Conforme os autos, na madrugada de 1º de novembro do ano passado, o rapaz e um comparsa arrombaram o carro de José Willian Ignácio Simões, com intenção de roubar o DVD player do automóvel. Daniel chegou a entrar no veículo mas, para seu azar, a empreitada não teve êxito. No momento em que tentava retirar o aparelho, o acusado foi surpreendido com a presença do proprietário do carro e, com isso, passou a ameaçá-lo, alegando estar armado. Após a chegada de um amigo da vítima, os dois evadiram-se do local.  

   O réu, em seu pleito liminar, sustentou possuir residência fixa e emprego lícito. Ressaltou também que sua suposta periculosidade e a gravidade em tese do delito não podem servir como fundamento para manter a prisão.

   “A prisão cautelar do paciente ainda se justifica como forma de assegurar não só a credibilidade da atividade jurisdicional, mas também a segurança da coletividade, ante o fato de estar respondendo a outros processos por delitos contra o patrimônio, conforme demonstram as certidões juntadas aos autos”, anotou o relator da matéria, desembargador Rui Fortes, ao negar o pleito. A decisão foi unânime

 

Fonte: TJSC


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Rapaz que tentou roubar DVD player de carro ficará preso até julgamento - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário