terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Correio Forense - Reinserção social de jovens em conflito com a lei receberá apoio acadêmico - Direito Penal

11-02-2013 18:00

Reinserção social de jovens em conflito com a lei receberá apoio acadêmico

    

   A juíza Surami Juliana dos Santos Heerdt, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de São Miguel do Oeste, comemora a adesão da Universidade do Oeste de Santa Catarina ao projeto “Saber Viver”, iniciativa de sua autoria - criada em dezembro do ano passado - que promove atividades de integração e aprendizado, como palestras, oficinas de arte, curso de fotografia, aulas de música e instruções com escoteiros.

    Neste ano, com o apoio da universidade, também serão realizados cursos profissionalizantes, a fim de capacitar os jovens para o mercado de trabalho. A juíza Surami acredita que iniciativas como esta contribuem de forma relevante para a recuperação dos menores. “Espera-se propiciar aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa um novo olhar sobre sua postura diante da vida... Um verdadeiro saber viver”, reflete a magistrada.

   O projeto é realizado nas instalações do Fórum e executado pela Prefeitura Municipal, que disponibiliza profissionais para conduzirem as atividades, em parceria com o Ministério Público e a Justiça. Só em 2012, foram atendidos 15 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade ou de liberdade assistida.

    “A proposta é resgatar a finalidade pedagógica das medidas socioeducativas. Assim, o adolescente que cometeu algum ato infracional, além de receber a aplicação de uma medida, também terá de participar do referido projeto, que possui o nítido propósito de contribuir para a disciplina e para que aprendam a viver de forma mais responsável”, contextualiza a magistrada (com informações da Assessoria de Imprensa da AMC).    

Fonte: TJSC


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Reinserção social de jovens em conflito com a lei receberá apoio acadêmico - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário