Correio Forense - Confirmada pena de 6 anos a paraguaia flagrada em ônibus com 1,5kg de crack - Direito Penal

06-03-2011 12:00

Confirmada pena de 6 anos a paraguaia flagrada em ônibus com 1,5kg de crack

         

   A 2ª Câmara Criminal do TJ manteve a pena por tráfico interestadual de drogas imposta a paraguaia Concepcion Cubilla Riquelme, flagrada com 1,5 kg de crack dentro de um ônibus. Confirmada a decisão da Comarca de Dionísio Cerqueira, ela terá de cumprir seis anos e cinco meses de reclusão em regime fechado.

    Conforme os autos, a polícia apreendeu os entorpecentes, após abordar veículo proveniente de Foz do Iguaçu/PR, onde a ré fez o embarque, ação que caracteriza crime interestadual. Ela confessou, ainda, que o destino das drogas era Porto Alegre/RS. Em sua apelação, Concepcion postulou redução da pena, sob alegação de possuir bons antecedentes e não se dedicar a nenhuma atividade ou organização criminosa.

    “Na hipótese, denota-se, claramente, que o ilustre juiz afastou a aplicação do redutor especial, em virtude da expressiva quantidade de droga encontrada em poder da ré, do modo empregado na conduta ilícita e do caminho percorrido, cujas circunstâncias apontam a sua dedicação ao comércio proscrito”, anotou o relator da matéria, desembargador Irineu João da Silva, ao negar provimento ao pleito. A decisão foi unânime

 

 

Fonte: TJSC


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Confirmada pena de 6 anos a paraguaia flagrada em ônibus com 1,5kg de crack - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 







Posted on 05:40 by Raphael Simões Andrade - Trabalho and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Postar um comentário