Correio Forense - Condenado um dos acusados da morte do índio Luis Guarani - Direito Penal

05-03-2011 17:00

Condenado um dos acusados da morte do índio Luis Guarani

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou o réu Átila Rodrigues Costa, vulgo Thiago, a 16 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por haver tomado parte no homicídio do índio José Luiz Lopes, em dezembro de 2009. O outro acusado, Leidiésio dos Santos Lima, conhecido como Pezão, recorreu da decisão de pronúncia, mas teve seu recurso negado, o que determinou a continuação do processo. Ainda não há data para seu julgamento.

Na madrugada do dia 6/12/2009, o índio, conhecido por Luis Guarani, sob efeito de álcool, teria entrado por engano na residência de Leidiésio, quando teria sido espancado pelos dois réus que posteriormente teriam atirado contra ele, levando-o a óbito.

Átila foi condenado por homicídio qualificado. De acordo com a acusação, a vítima não tinha condições de defender-se em virtude de seu estado de embriaguês e o crime foi cometido por meio cruel, dada a multiplicidade de lesões que provocaram desnecessário sofrimento à vítima. Consta dos autos que Luis Guarani teve seu rosto totalmente deformado pelos golpes sofridos.

Pesou também contra o réu o fato de ser reincidente, pois já foi condenado anteriormente pelo crime de roubo.

 

Fonte: TJDF


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Condenado um dos acusados da morte do índio Luis Guarani - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 







Posted on 05:40 by Raphael Simões Andrade - Trabalho and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Postar um comentário