Correio Forense - Justiça concede habeas corpus à professora acusada de abusar de aluna - Direito Penal

15-02-2011 07:00

Justiça concede habeas corpus à professora acusada de abusar de aluna

Rio - A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio acolheu voto do relator, desembargador Paulo de Oliveira Baldez, e concedeu na quinta-feira, dia 10, habeas corpus à professora de Matemática Cristiane Teixeira Maciel Barreiras. Em janeiro deste ano, ela foi condenada a 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por ter mantido um relacionamento afetivo com sua aluna de 13 anos. Os desembargadores entenderam que a prisão em flagrante foi ilegal.

Segundo os autos, após receber a visita da menina, Cristiane Teixeira foi convidada a comparecer à delegacia de polícia. Chegando lá, acompanhada da jovem, ela foi comunicada da prisão. A decisão foi unânime. O alvará de soltura já foi expedido na sexta-feira. 

A professora de Matemática está presa em Bangu 8 e foi condenada pelo crime de estupro de vulnerável.

Cristiane Teixeira Maciel Barreiras, 33 anos, está presa no presídio de Bangu 8, zona oeste do Rio, desde outubro do ano passado.

A polícia prendeu a professora na casa da mãe, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, no dia 27 de outubro. Em depoimento, ela afirmou manter relações "sexuais e amorosas" com a menina e disse que chegou a pedir à mãe da menor para namorá-la. A educadora já havia sido transferida para outra instituição de ensino depois que a direção da escola recebeu denúncias do caso.

Fonte: O DIA


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Justiça concede habeas corpus à professora acusada de abusar de aluna - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 







Posted on 05:40 by Raphael Simões Andrade - Trabalho and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Postar um comentário